Luis Enrique: “Queremos um PSG imprevisível”

O técnico do PSG respondeu a perguntas da PSG TV e da mídia antes do jogo da Ligue 1 contra o HSC Montpellier, pela 11ª rodada da Ligue 1, na sexta-feira, 3 de novembro, às 21h, no Parc des Princes.

Sobre Milan Skriniar, disse: “O Milan é o jogador de campo que mais atuou desde o início da temporada. É um jogador de quem gosto muito, tem muita experiência e como defesa-central dá me Tudo o que era necessário. Ele conseguiu levar o jogo adiante, o que é muito importante para nós. Ele é um jogador físico e vence duelos. Seu desempenho no reinício foi correto e ele foi taticamente muito inteligente. Ele é realmente um dos nossos líderes. »

Com uma série de resultados positivos, afirmou: «Estamos num processo de aprendizagem. A equipa está a fazer muitas coisas bem, mas ainda estamos na fase inicial. Ainda estamos a analisar quais os jogadores que se dão melhor. Mas, como já disse, Sim, temos uma equipa muito boa, com bons jogadores em todos os aspectos.»

Sobre Marco Asensio, ele disse: «Medicamente falando, Marco se recuperou. Agora ele tem que voltar ao seu auge. Ele precisa de tempo para voltar, está fora há dois meses. Mas estou feliz por ele se juntar à equipe , ele é um jogador que pode desempenhar diversas funções: centroavante, falso 9, lateral ou até meio-campo. Para mim esse tipo de jogador é muito importante. Mesmo sob pressão, ele consegue manter o controle de bola, isso é importante para nós .»

Sobre a filosofia de jogo do parisiense, disse: “Estamos num processo de evolução constante. Queremos que o PSG seja imprevisível para os adversários, mas não para nós. sistemas de jogo. Repito, a ideia minha e da minha equipe é ter um número ilimitado de soluções no ataque para que seja difícil para o adversário ler. Mas para isso precisamos de diversidade, Para evitar tornar-se uma equipe fácil defender.
Estou satisfeito com a forma como os jogadores absorveram esse desejo. Contamos com nosso potencial para continuar crescendo. Estou muito satisfeito com este grupo. Mas sou uma pessoa muito ambiciosa e acredito que ainda temos muito espaço para melhorar e muitas coisas para melhorar. »

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *