Atlético de Madrid Sub-21 vence Everton
Os Sub-21 do Atlético de Madrid mereciam mais, mas a vitória pertenceu aos Toffees do Everton. Sob o olhar atento do técnico estreante da Inglaterra, Sean Dyche, um único gol do promissor Lewis Dobbin foi suficiente para garantir a partida da equipe de Merseyside para a segunda fase da Copa Internacional da Premier League.
A equipa da casa do Atlético Madrid teve uma oportunidade clara no início do jogo, mas Gastesi interrompeu a tentativa com uma defesa soberba. Então, em cobrança de escanteio, os Rubro-Brancos tiveram a primeira chance. Cuicala completou o chute e o goleiro local Crellin esticou a perna e desviou. O extremo estava cheio de energia e teve mais uma oportunidade na ala direita. O Athletic dominou o Everton, com três jogadores titulares entre os onze titulares, um dos quais era o grande capitão do Toffees, Seamus Coleman. O time da casa marcou antes do intervalo. Gastesi não conseguiu impedir o chute de Dobbin.
No segundo tempo, a equipe do Athletic Sub-21 comandada por Gulpage e Ilaya Ituregui tentou igualar o placar. O recém-chegado Elijah Gift teve até três chances de empatar, mas seu chute perigoso foi desviado pela defesa e pelo goleiro do Everton. Inigo Lopez também teve chance, mas o chute saiu ao lado.
Sem tempo para fazer mais, os cachorrinhos regressaram a Bilbao de mãos vazias. A seleção sub-21 enfrentará o Fulham, em Londres, fora de casa, pela terceira rodada da competição internacional, no dia 20 de dezembro.